aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Leve um lenço para ser ungido

Não esqueça: Na Missa de amanhã, terça-feira, dia 21 de fevereiro, será ministrada a unção do lenço. Adquira o seu lenço com o Salmo 27 impresso na loja do Reavivamento por apenas R$ 2,00 ou leve um da sua própria casa.

Caminhada dos discípulos após o Reavivamento

O Reavivamento no Espírito Santo corresponde ao Temário 0 (zero) do nosso Método de Evangelização e Acompanhamento de Discípulos (MEAD). É um evento querigmático para o anúncio fundamental do Evangelho e vivência do amor de Deus que cura, salva, liberta e unge para uma vida nova.



Por isso chamamos de Temário 0, pois ele é o início do início de tudo. Ao menos uma vez por ano é salutar que todos os discípulos voltem a fazer todo o Reavivamento!



Desta forma, após o Reavivamento no Espírito Santo 2012, que todos os discípulos continuem sua caminhada discipular na perspectiva do desenvolvimento integral da vida cristã-batismal e seguimento de Jesus.



Que os Acompanhantes Locais favoreçam que o Siloé seja o grande encontro de oração com muita irmandade, súplica ao Espírito Santo, pregação da Palavra de Deus, oração de bênção e mistagogia. O Siloé deve ser sempre o lugar de referência para que todos os discípulos continuem mergulhando toda semana no amor na graça de Deus.



Em tempo: as duas últimas vivências do Reavivamento devem ser ministradas no próprio Siloé!



 De igual forma, que os Coordenadores de Fraternidades Cristãs e Ministérios favoreçam que os discípulos por eles pastoreados continuem crescendo nas quatro dimensões da espiritualidade, testemunho, apostolado e eclesialidade.



Onde for possível, sob a assistência dos Conselheiros Gerais, Acompanhantes Locais e Articuladores Locais, surjam novas Fraternidades Cristãs para acolher os novatos, sobretudo aqueles que fizeram o Reavivamento no Espírito Santo 2012.



Porém, mesmo as Fraternidades Cristãs já antigas, continuem a caminhada no ponto em que pararam antes do Reavivamento, e continuem se encontrando tendo os Temários de MOPDs como referência.



Em suma, este é o momento de continuar a caminhada com disciplina, irmandade e oração, sempre fazendo uso das Publicações do Discipulado, e todos continuarem crescendo na sua vida e missão como discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo.



xxx




Seguem algumas palavras do Edmar, coordenador geral do Reavivamento 2012:



O RES continua....


Gostaria de agradecer a todos aqueles que se envolveram na promoção do RES 2012, de forma particular ao Conselho Geral.


De minha parte fiquei apenas com as articulações. O meu trabalho foi muito pouco, uma vez que todos assumiram, mais do que em outros anos, o seu ministério com muito amor e maturidade. Tudo saiu conforme havíamos meditado.


O RES continua, pois certamente não podemos e nem devemos querer viver apenas de "momentos com o Espírito Santo". Na verdade, a nossa busca cotidiana deve ser para "viver uma vida no Espírito". Essa sim dá frutos duradouros.


O RES foi um ótimo momento com a presença do Espírito Santo. Através das orações, pregações, adorações e Santas Missas, foi possível, para quem abriu-se para a Graça de Deus, renovar as nossas promessas batismais, com todos os dons e carismas do Espírito.


Entretanto, o RES deve continuar a acontecer no restante do ano, especialmente nos Siloés e nas Fraternidades Cristãs.


Por meio de encontros bem meditados e articulados, cada Acompanhante Local, Conselheiro, Articulador ou Coordenador deve implementar, sem se prender à letra morta, o MEAD.


Penso que esse é o momento de continuarmos a pescaria. De fazermos campanhas permanentes de divulgação do Siloé e, dentro do Siloé, das Fraternidades Cristãs. Se de fato acreditamos no que pregamos e seguimos devemos continuar anunciando, de tal forma que o maior número possível de pessoas sejam alcançadas.


Nesse ponto, gostaria de ponderar que não precisamos dar voos muito altos. Comecemos a divulgar nas Santas Missas, com faixas e panfletos. Nas ruas próximas ao seu DJC Local, com panfletos, faixas e carro de som.


Pode-se, inclusive, retornar a experiência de um dia (noite) específico de evangelização. Quem sabe uma terceira segunda feira a cada dois ou três meses, com a finalidade precípua de divulgação do Siloé ou de algum evento específico, como o RES, os Festejos Paulinos ou Kairós. Reuni-se na sede do DJC Local, reza-se e sai em missão.


Isso sim é fazer um RES o ano todo e não somente no período do carnaval. A Igreja está sedenta desses momentos. E eles, por si só, enchem o coração do discípulo de alegria, mística e parresia.


Francisco Edmar
Asistente Geral do Desenvolvimento Integral