aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Leve um lenço para ser ungido

Não esqueça: Na Missa de amanhã, terça-feira, dia 21 de fevereiro, será ministrada a unção do lenço. Adquira o seu lenço com o Salmo 27 impresso na loja do Reavivamento por apenas R$ 2,00 ou leve um da sua própria casa.

Recomendações à Missão “Aos Pés da Cruz”



Por conta da grandiosidade e dignidade do Evento REAVIVAMENTO NO ESPÍRITO SANTO, que será nos dias 6,7 e 8 de março, faço-lhes as seguintes recomendações e lembretes, a fim de que nós mesmos possamos beber desta dádiva divina, bem como possamos melhor servir:
Vale a máxima: “Que o meu cansaço a outros descanse!”

• Preparar e ver com antecedência um bom equipamento de som para o evento, bons microfones, baterias recarregáveis... E tudo o que For de melhor.

• Em tudo, unir acolhimento, querigma, mistagogia e bênção!

• O Serviço de música no REAVIVAMENTO deve ser exercido e realizado com entranhada misericórdia, com muita unção, a fim de que produza frutos de Santidade na vida do próprio Discípulo Servidor e frutos de Salvação na vida das outras pessoas.

• Cada membro deste serviço, já deve ir se preparando espiritualmente (por meio dos sacramentos, da oração pessoal, pedindo a intercessão de Nossa Senhora e de São Paulo e na fraternidade), suplicando a presença e a unção do Espírito Santo para que produza frutos que permaneçam! Pois o que nasce da carne é carne. O que nasce do Espírito é Espírito.

• Além da unção espiritual, devemos nos dispor em servir com equilíbrio, humildade, eficiência, eficácia e pontualidade.

• Todo o REAVIVAMENTO, a começar por nós, deve ser rezado, assumido com zelo, desde o momento da preparação, durante o mesmo e no agradecimento que se segue após a conclusão deste momento.

• No REAVIVAMENTO estamos para servir, somos instrumentos, colocamo-nos a Serviço de Deus com nosso Apostolado, cujas armas são as vozes e os instrumentos, e fazendo uso dos carismas. Por isso, é necessário e importante estar no local do evento com antecedência, usando a camisa e armados da Bíblia e do terço. Cada um deve discernir também o seu comportamento, bem como se vestir com decoro e limpeza.

• Consagrado a Deus desde cedo, o serviço de música no exercício de sua função, deve estar sempre em sintonia com o serviço de dirigência e atento as moções e ao direcionamento do Espírito Santo durante todo o momento. Por isso, nada de dispersão! Contudo, CONCENTRAÇÃO e ATENÇÃO.

• Nosso Apostolado é de grande importância, é o reflexo de Deus e tem como inspiração a pessoa de Jesus. Através dele muitas bênçãos serão derramadas e muitas almas serão alcançadas. Somos o canal da graça de Deus na vida dessas pessoas. E por estarmos a “frente de toda a batalha”, precisamos e devemos estar revestidos da “Armadura de Deus”, da unção do Espírito Santo (2Cor 10, 4-5), para que haja harmonia e ligação entre a evangelização e a vontade do Senhor, barrando toda e qualquer ação contrária ao momento. A música ao fazer-se “veículo” de evangelização encarna o que diz São Paulo: “Com efeito, o anúncio do Evangelho que efetuamos entre vós não ficou em discurso, mas manifestou o poder, a ação do Espírito Santo e uma realização maravilhosa” (1Ts 1, 5)

• Aquilo que recebemos como dom de Deus, deve ser cultivado, vivido e embebido de entranhada oração. Deve ser conquistado passo-a-passo pelo esforço e pela dedicação. Pois na prática não é muito agradável, mas o dom, o carisma, requer treino e exercício. Devemos experienciar Cristo a cada música que cantamos e tocamos, para que ela seja canal de alegria e não de euforia.

• Devemos conservar e manter sempre entre nós o clima de paz, amizade, fraternidade e unidade no Espírito.

• Este evento é graça, é bênção, é o momento de Deus, então vamos cooperar com Ele na salvação das pessoas que Ele mesmo está nos confiando.

• O Espírito Santo é o verdadeiro intercessor; um poderoso intercessor. Ele louva, Ele adora, proclama e também pede em favor.

• Portanto, deixemo-nos conduzir pelo Espírito e experimentemos a graça de ser um canal da graça através da música na vida das pessoas.

Deus abençoe a Missão “Aos Pés da Cruz”

Mãos e coração ao Reavivamento!

Fraternalmente,

Sheila Sales
Conselheira Geral das Artes

Helton Garcez
Coordenador da Missão Aos Pés da Cruz